Quarta-feira, Novembro 24

Recato

Apesar dos quase 30 anos, Clara tinha jeito de menina. O rosto sem as marcas do tempo, a pele bem branca, o cabelo castanho quase escuro, os olhos levemente esverdeados faziam dela uma figura muito interessante. Mas, ao mesmo tempo, era uma mulher muito sóbria. Fechada, até. Vestia-se comportadamente. Saias abaixo do joelho, camisa abotoada bem abaixo do pescoço que era envolvido por um pequeno crucifixo. Sim, era muito religiosa.

Mesmo jamais tendo recebido um sinal de que poderia se aproximar, sempre que podia, Carlos puxava conversa. Coisas bobas como o tempo. A eterna dúvida: choverá no final de semana? Delicadamente, Clara se afastava.

De fato, Clara era um enigma para quase todos. Tinha poucos amigos na firma. Conversar mesmo, só com Joana, do financeiro. O que sabiam é que era solteira e morava com a mãe, diretora da Liga das Senhoras Católicas. Também não participava muito das atividades sociais da empresa. Das festas de final de ano, ia embora cedo. Oito horas, no máximo. Happy hour, só foi em um. E bebeu apenas um suco de abacaxi “com hortelã, por favor”.

Carlos, porém, não desistia. Aquela pureza que Clara emanava o enlouquecia. Ficava imaginando como seria seu corpo por baixo das roupas discretas. Sua excitação aumentava quando pensava nela despida, usando apenas uma lingerie para lá de comportada e o crucifixo repousado entre os seios, que imaginava serem redondos e levemente caídos. Nessas horas, precisava ter cuidado ao levantar.

Surgiu, então, a oportunidade de uma aproximação definitiva. A festa de final de ano seria numa chácara. Iam no ônibus contratado pela companhia. Clara não tinha como escapar.

Lá pelas tantas, já amortecido pelo chopp que jorrava abundante, Carlos viu sua presa afastada dos outros. Conversava com Joana. Aproximou-se. Mas desta vez foi direto. Disse a ela sobre seus desejos. De como a queria. Sem abalar-se, Clara olhou-o com firmeza e disse “Já tenho compromisso”. “Mas com quem?”, ele retrucou surpreso. Joana foi ao encontro de Clara, beijou-lhe suavemente os lábios e puxou-a em direção à barraca de sucos.