Segunda-feira, Outubro 18

No ar (micronovela em 3 partes - 3o. Capítulo)

Como num estalo, as lembranças daquele passado distante a paralisaram. Com o olhar perdido, ficou revendo em sua mente os bons momentos que vivera com ele. Lembrou também dos maus e como tudo terminou. Aquilo mexeu com sua mente.

Pensava que deveria tomar uma atitude. Mudar de vida. De emprego. De cidade. Estava cansada de tudo mas, conformada, vivia numa insatisfação insuspeita. Era uma pessoa agradável sempre. Os amigos a adoravam. O pessoal do escritório também. E os jantares que promovia para os colegas do marido eram um grande sucesso. Recebia bem, cozinhava bem. Mas, definitivamente, não queria mais ser aquela mulher perfeita.

Pensou que não poderia perder uma chance dessa. Resoluta, era esse o momento único de mudar o rumo das coisas definitivamente. Quando chegasse em casa, contaria ao marido, arrumaria as malas e partiria. Pronto. Era isso que faria.

Ficou alguns segundos com o olhar perdido no infinito. Foi despertada por uma voz fina que pedia “Vamos pra casa, mamãe”. Foi como um tapa na sua imaginação. Quando menos esperava, acordou do seu sonho. Lembrou daquele momento no avião e de como jogou tudo para cima. Literalmente. Sai correndo para o banheiro deixando no chão o copo d’água e uma revista que estavam na mesinha. E uma nova vida, que estava ali bem na sua frente.

Faz 10 anos. Desde então, nunca mais voou. Preferiu deixar nos ares uma possível felicidade que nunca mais vai encontrar.