Quinta-feira, Outubro 14

Encontro (micronovela em 3 partes - 1o. Capítulo)

Sem querer, se esbarram na fila. No exato momento em que cruzaram os olhares para o formal pedido de desculpas, seu corpo foi atacado por uma descarga de, supôs, adrenalina. Fazia tempo que não se viam. Ele, feliz com o reencontro, deu-lhe um beijo muito carinhoso. Ela retribuiu. E o abraçou por um longo tempo.

Iam pegar o mesmo avião. Ela voltaria para casa, ele iria à trabalho. Claro que sentaram lado a lado. Tanto tempo sem se ver, havia muito o que falar. Ele teve um casamento rápido, menos de 4 anos. Sem filhos, continuava um homem interessante. Enquanto ele falava, seu olhar percorria os movimentos dos lábios. Definitivamente ela ficou abalada com aquele encontro inesperado. Mais de dez anos sem um telefonema, uma palavra trocada e, de repente, isso.

A longa viagem permitiu que muito de suas vidas fosse colocada sobre a mesinha da poltrona da frente. Quando ele já dormia, recuperando energia para seus compromissos, ficou um largo momento o olhando. Lembrou de tudo o que havia acontecido. Resolveu descansar também. Virou para o outro lado, puxou o cobertor e deixou a lágrima, que estava contida com muito esforço, rolar.